quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

"Quando tornamos um sonho em meta, analisamos cada detalhe de como gostaríamos que esse sonho fosse realizado. Entrar na faculdade, ter um carro, casa própria, filhos... traçamos um caminho já existente em nossa cabeça. Mais e quando tudo que planejamos saí ao contrário do que gostaríamos? Talvez o prazer da vida seja sofrer erros e perder quem mais amamos para valorizar o que nunca nos importamos. Ser o orgulho de alguém, ser reconhecido como um herói, perdoar quem nos machucou, aceitar determinadas coisas que não queremos para nós.
Na verdade, a vida seria muito fácil se fosse desenvolvida por nós. Do nosso jeito. Erros são cometidos para provar que não somos perfeitos. Que não podemos ser grandes o bastante para fazer milagres, mais podemos ser dignos e principalmente saber que tentamos. Mesmo quando tudo está dando errado, estamos tentando melhorar. Mesmo quando alguém te fere por dentro, estamos tentando perdoar. Por que aquele que perdoa, tem a alma pura. Sem culpas, sem recentimentos. Quantas vezes você deu atenção a quem realmente precisava? Quantos amigos você realmente pode confiar? Qual o valor da vida pra você?
A cada pessoa existe uma missão, um determinado aprendizado. A cada manhã em que abrimos os olhos e partimos para o mundo que há lá fora, existe um caminho que é seu destino. Onde conhecer, errar, aprender e ganhar conhecimento serão extremamente o seu trabalho constante. A vida é dura as vezes, principalmente para aqueles que são bons, mais acredito que tudo tem um propósito. Afinal, estamo nesse mundo para sobreviver como sonhamos e ninguém disse que ia ser fácil."